Cahama - Vinte e dois casos positivos de VIH foram notificados de Janeiro a Março do ano em curso, pelas autoridades sanitárias do município da Cahama, 187 quilómetros da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, mais sete em relação a igual período anterior.
De acordo com o chefe da área de estatística do sector na municipalidade, Jaime Luca Hipangelwa, os casos notificados resultam do universo de 893 pessoas que testaram o seu estado serológico.
Jaime Luca Hipangelwa louvou a iniciativa por parte da população que voluntariamente tem procurado os serviços de testagem voluntária, com objectivo de saberem o seu estado de saúde.
O responsável avançou que grandes esforços têm sido feito para a possível redução de casos Vih/Sida, desde a campanha de sensibilização e testagem voluntária, bem como acompanhamento as pessoas vivendo com vírus no que diz respeito ao apoio com medicamentos.
Exortou a comunidade local a evitar relações sexuais desprotegidas, uso de objectos cortantes não esterilizados, bem como manter o processo de testagem regular.
Comentários
Enviar um comentário