Menongue - O porta-voz da Comissão Provincial Eleitoral no Kuando Kubango, Miguel Estêvão Ndala, procedeu sexta-feira, em Menongue, a inauguração do primeiro jango que vai servir para a campanha de educação cívica eleitoral, no âmbito das próximas eleições gerais, indicadas para 31 de Agosto próximo.
O jango inaugurado está localizado na feira municipal de Menongue, onde vão trabalhar alguns agentes de educação cívica eleitoral indicados para trabalharem no município de Menongue, usando material para o efeito, como cartilhas, bonés, entre outros meios.
Ao falar no acto, Miguel Ndala disse que a par deste outros estão igualmente montados nos bairros periféricos da sede capital do Kuando Kubango, Menongue, daí que o trabalho de educação cívica eleitoral já tem "passos para caminhar", necessitando apenas o engajamento dos envolvidos.
Segundo precisou, é necessário que os agentes de educação cívica eleitoral desempenhem as suas tarefas com muita dedicação, uma vez ser difícil o trabalho em causa, mas que esforços têm de ser envidados no sentido de garantir transparência, responsabilidade e isenção ao longo do processo.
Lembrou ainda que é preciso que se transmita a mensagem da importância das eleições gerais para que a população possa afluir às urnas, onde a referida campanha comporta três fases, sendo a primeira de mobilização ou sensibilização, a consulta do eleitor sobre a assembleia onde efectuará a sua votação e a terceira educação sobre a maneira de votar.
Miguel Estêvão Ndala sublinhou que o objectivo principal da campanha de educação cívica eleitoral já em curso no país é de permitir que os cidadãos eleitores venham a participar das eleições em paz, de forma livre e em consciência.
Estiveram presentes na cerimónia de inauguração do jango, comissários provinciais e municipais de Menongue, agentes de educação cívica eleitoral e outros convidados.
ANGOP
Comentários
Enviar um comentário