Governador está confiante

Nas palavras de boas-vindas, o governador do Huambo, João Baptista Kussumua, agradeceu o facto de a província ter sido escolhida para acolher o acto central do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.


Apontou a Agricultura e o Turismo como os sectores que mais podem beneficiar dos ganhos da paz na província do Huambo.
Relativamente à agricultura, João Baptista Kussumua informou que o seu governo está a trabalhar para que haja sementes e adubos para os agricultores. “Precisamos de intensificar a produção para eliminar o actual défice alimentar”, defendeu o governador, para quem, com a paz, isso já é possível, pois já existe um ambiente favorável para atrair o investimento estrangeiro.
João Baptista Kussumua garantiu, como aposta, fazer com que o Huambo volte a ser considerado o “celeiro do país.” Acredita que isso também vai fomentar o emprego. Nesta esteira, disse estar já em contacto com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, para que seja criado, no Huambo, um centro de formação profissional. Durante a sua intervenção, o governador realçou os principais ganhos alcançados pela província do Huambo durante os 15 anos de paz efectiva no país, com realce para os sectores da Educação, Saúde e Construção. João Baptista Kussumua lançou igualmente um apelo para que sejam envidados esforços para a preservação da paz no país.

Comentários