Presa no RS suspeita de matar filho e marido que se disfarçava com peruca

Crimes aconteceram em 2013 em Canoas, e mulher forjou desaparecimento.


Neste ano, ela teve a prisão temporária decretada após mãe denuncia-la.


Uma mulher suspeita de matar o marido e o filho em 2013 foi presa na tarde desta terça-feira (29) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conhecida na cidade como "viúva negra", ela estava há um ano e oito meses escondida na casa onde foi encontrada, no bairro Guajuviras, e só havia deixado o local duas vezes, usando uma peruca para não ser reconhecida.
Os dois crimes aconteceram em um intervalo de 45 dias, entre o final de agosto e outubro. Os corpos foram encontrados em Canoas e Triunfo. O filho da mulher, de 17 anos, era enteado do marido dela.
A mulher teve a prisão preventiva decretada neste ano, após a própria mãe ter procurado a Polícia Civil para relatar que a filha cometeu os assassinatos e a ameaçou. A prisão temporária obtida pela polícia diz respeito à morte do adolescente, considerada crime hediondo.
"Quando viu que seria indiciada, forjou o próprio desaparecimento mediante registro falso. Ela fugiu. Foi indiciada, e foi pedida a prisão preventiva, que foi negada. Agora em 2016 veio uma nova prova, e consegui o pedido de prisão temporária pela morte do filho."
O delegado Pablo Rocha, responsável pelo caso, destacou que, mesmo não tendo tido a prisão decretada após os crimes, ela se escondeu. "Ela não tinha mandado de prisão, mas se escondeu o tempo todo", disse o delegado.


G1


30 de Março de 2016

Comentários