Cidadão que não reconfirmaram dados eleitorais vão votar

A CNE disse haver um número significativo de cidadãos titulares do cartão de registo eleitoral, mas que não fizeram a actualização. Por isso, a CNE pretende em tempo útil prestar informações em relação à localização das assembleias de voto, ou seja explicar aos eleitores onde se dirigir para votar. Para este trabalho a CNE conta com agentes de educação cívica eleitoral.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vai trabalhar em parceria com as organizações da sociedade civil nacionais e internacionais legalmente reconhecidas ao abrigo do direito angolano, com base em critérios definidos e aprovados pela instituição, durante o processo eleitoral em curso no país.

A informação foi prestada pela porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, que falava à imprensa no final da 11ª sessão plenária ordinária que decorreu ontem 21-06(quinta-feira), na cidade capital.

Segundo disse, a selecção das organizações da sociedade civil nacionais foi feita com base nos critérios da capacidade organizativa e as organizações internacionais devem estar legalmente acreditadas em Angola.

TPA

Comentários