Luanda vai deixar de ter mercados de esquina

Até 2015 o Governo de Luanda vai acabar os mercados de rua e negócios ambulante na capital, tudo porque o executivo vai construir 102 novos mercados dos quais oito para comercialização de pescados .

Quarenta e três milhões de dólares é o valor que o executivo de Luanda vai investir na construção desses novos mercados. Com isso, o governo pretende também promover a criação de novos postos de trabalho. A informação foi avançada pelo ministério da Economia durante a apresentação do programa de apoio às micro, pequenas e médias empresas e das iniciativas de impacto económico e social imediato para a província de Luanda.

O governador de Luanda, Bento Francosco Bento, definiu três objectivo que vão nortear a implemntação deste programa em todos os municípios da capital.

De acordo com o ministro da Economia, Abrãao Gourgel, dentro dos próximos dias, a cidade de Luanda será reforçada com um novo modelo de recolha de lixo que será feito através de ponto de referência, equipamentos motorizados e entrega espontânea. Para garantir a aficácia do processo, o governo prevê criar 25 postos de transferência para o controlo de resíduos antes de chegar ao aterro sanitário.

Fonte: CM

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. O executivo visa promover a boa comodidade aos vendedores ambulantes com esta nova visão, esperamos que os beneficiários concordem com a estrategia implementada a fim de promoverem o maior apoio ao governo provincial.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário