Lançada primeira pedra para construção de casas

A governadora do Namibe procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção de quatro mil casas sociais na Praia Amélia, comuna do Forte Santa Rita, município do Namibe.
Durante o acto, Cândida Celeste da Silva garantiu todo o apoio das autoridades provinciais para o normal andamento do projecto, que prevê edificar as casas num período de 730 dias.
Com cinco municípios, Namibe tem uma área de 57.091 quilómetros quadrados e uma população estimada em 314 mil habitantes. Os municípios são Namibe, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbua.

Casas no Caxito

Investidores privados vão disponibilizar 15 milhões de dólares para a construção de um complexo residencial com 72 moradias na cidade do Caxito, província do Bengo.
De acordo com a Rádio Nacional de Angola, o projecto denominado “Yala Nku”, da iniciativa da empresa chinesa VW Investment, vai gerar 500 novos postos de trabalho.
O lançamento da primeira pedra para a construção das moradias teve lugar na sexta-feira, na presença do governador do Bengo, João Miranda, que louvou a iniciativa da VW Investiment.
“Uma nota importante é o nÚmero de trabalhadores que este empreendimento vai empregar, o que é gratificante para nós.
Nota ainda importante é o facto dos beneficiários destas casas poderem contar ainda com um hectare para cultivarem, o que é uma mais-valia”, disse o governador João Bernardo Miranda.

Bairro em Caimbambo

No município de Caimbambo, província de Benguela, arrancaram as obras de construção de 200 casas sociais, no quadro do Programa de Combate à Pobreza.
De acordo com o director provincial do Urbanismo e Construção, Zacarias Kamuenho, o programa habitacional do município vai ser implementado em duas fases.
“O programa de construção de 200 fogos no município de Caimbambo está em bom ritmo e, nos próximos 15 dias, começa a empreitada de construção dos 200 fogos, com duas fases, devendo na primeira serem construídas 50 casas”, esclareceu.

Fonte: CM

Comentários