João Paulo Ganga vai processar o jornal República

O sociólogo João Paulo Ganga diz que vai processar o jornal República por ter publicado uma notícia que o mesmo considera caluniosa contra si. O analista anunciou a sua intenção ontem na TV Zimbo, durante a sua habitual análise da semana.
 
No domingo, dia 5 de Junho, João Paulo Ganga havia dito no mesmo canal televisivo que a nomeação de Isabel dos Santos para o cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol foi uma medida “acertada”. Muitas pessoas ficaram indignadas com o comentário do sociólogo e usaram as redes sociais para o criticar e até insultar.
 
O jornal República noticiou que o sociólogo teria recebido cerca de USD 1 milhão para falar bem de Isabel dos Santos e João Paulo Ganga quer agora processar a publicação.
“As pessoas podem discordar do mim, do Manuel ou do António, porque também faço o mesmo. Agora, mentir, caluniar e ofender não. Não podemos permitir insultos à nossa pessoa”, afirmou o sociólogo.
 
“Há um jornal que publicou que João Paulo Ganga teria recebido USD 1 milhão para poder defender a Isabel dos Santos. Vou processar este jornal criminalmente porque quando eu receber este USD 1 milhão, vai ser muito bom para mim e para minha família, e vou poder abrir um fundo de apoio às famílias dos activistas que estão presos”, ironizou.
“Este tipo de mentira e de pouca vergonha de pessoas que não têm respeito pelos outros, que querem sujar a imagem dos outros e que são invejosos; vamos levar isso ao fórum criminal, para em tribunal poderem provar este tipo de pouca vergonha”, afirmou.
 
Apesar dos insultos, João Paulo Ganga reitera que a indicação de Isabel dos Santos foi uma medida “acertada”. “Portanto desafio aquelas pessoas  sérias a discutirem isso num fórum próprio e aberto com elevação”, desafiou o analista.
© RA

Comentários