Luanda - O Executivo angolano vai prestar uma especial atenção a produção e exportação de madeira, mel e arroz na província do Moxico, afirmou hoje, quarta-feira, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
O Chefe de Estado angolano intervinha na reunião das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, que decorreu na província do Moxico, tendo referido que esta região do país já chegou a produzir mais de 60 mil toneladas de arroz por ano.
José Eduardo dos Santos recomendou aos empresários para apostarem na produção e exportação de madeira, mel e arroz.
Afirmou que o Executivo calculou o Orçamento Geral do Estado de 2016 com base no preço do petróleo em 45 dólares, mas, em Fevereiro, se registou uma quebra brusca do preço do grude, que impossibilitou a Sonangol de enviar para os cofres do Estado os recursos financeiros inicialmente previstos.
“O nosso país vive de importações alimentares, bens como de construção, pagamento de especialistas entre outras. O país ficou sem capacidade de importação, num momento em que não há divisas devido a crise económica e financeira que vive”, sublinhou.
Comentários
Enviar um comentário