Dundo - A comunidade estudantil na província da Lunda Norte reconheceu, terça feira, no Dundo, que a paz alcançada em 2002 permitiu a união e coesão entre os cidadãos, para alem do desenvolvimento observado em vários sectores sociais.
Em declarações à Angop, no âmbito do 14º aniversário da paz ,à comemorar-se no próximo dia 4 de Abril do ano em curso, os académicos apontaram a construção de infra-estruras como escolas, hospitais dentre outras como grandes ganhos adquiridos neste período da paz.
Felisberto Raimundo, estudante universitário, explicou que a paz foi uma grande dadiva de Deus para os angolanos. segundo ele, actualmente os mesmos comunicam-se facilmente, num ambiente de irmandade e patriotismo.
Considera fundamental a preservação da paz, porque o país encontra-se num caminho rumo ao progresso.
Para o estudante pré universitário Alexandre Santos, os angolanos devem se sentir orgulhosos pela paz,bem como devem estar unidos e trabalhar para a reconstrução nacional, tendo em conta o momento actual.
Já o igualmente pré-universitário Manuel José ressaltou que os políticos devem abster-se da intolerância. Na sua óptica, este é período de os angolanos trabalharem de mãos dadas, com o espirito de camaradagem, tendo em conta a importância da paz para o país.
ANGOP
30 de Março de 2016
Comentários
Enviar um comentário