O Governo deplorou, esta terça-feira, a atitude da Renamo de não aceitar o convite formulado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para a mesa de diálogo, de modo a pôr fim à tensão político-militar que se arrasta deste 2012 e que vem semeando medo e terror no seio da população, com enfoque para a zona centro do país.
Para o Governo liderado por Filipe Nyusi, a “perdiz” continua a desenvolver acções criminosas de desestabilização, tirando a vida de pessoas e destruindo bens da população. “Esta situação contraria um valor fundamental que é plasmado na nossa Constituição, que é o direito à vida, bem como a agenda de desenvolvimento dos moçambicanos”, disse Mouzinho Saide, porta-voz do Conselho de Ministros. Neste sentido, o Executivo apela aos homens armados da Renamo a “devolverem às autoridades competentes as armas que estão em seu poder ilegalmente”.
Estes pronunciamentos foram tornados públicos, esta terça-feira, em Maputo, em mais uma sessão do Conselho de Ministros, que teve como pano de fundo o clima de instabilidade que se vive no país.
OPAIS MZ
30 de Março de 2016
Comentários
Enviar um comentário