Cidadão que agrediu médico do hospital do prenda condenado a 30 dias de prisão




O cidadão que agrediu um médico no hospital do Prenda, em Luanda, na noite de 31 de Dezembro do ano passado, foi condenado a 30 dias de prisão, com pena suspensa - noticiou a RNA.

Garcia Salvador Mudil foi ,ainda, condenado a 15 dias de multa, a razão de 100 Kwanzas por dia, 15 mil Kwanzas de taxa de justiça, 40 mil Kwanzas de indeminização ao ofendido e ao pagamento de 1000 Kwanzas ao defensor oficioso.

O caso, remonta a 31 de Dezembro de 2012, quando o réu acompanhou ao hospital do Prenda, a sua irmã, vítima da tragédia ocorrida na vigília da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo a acusação, sem razões aparentes, Garcia Mudil, agrediu um dos médicos de serviço, tendo provocado com esta acção, prejuízos ao atendimento que vinha sendo dado aos vários pacientes do banco de urgência do Hospital do Prenda.

Detido e apresentado ao Ministério Público, Garcia Salvador Mudil, foi agora condenado, pelo tribunal municipal da Ingombota, “Luanda”, a 30 dias de prisão com pena suspensa.

Nos próximos dois anos, Garcia Salvador Mudil, não poderá cometer qualquer infracção da mesma natureza, nem poderá violar qualquer medida imposta pela sentença, sob risco de cumprir a pena que lhe foi aplicada.

Comentários